sexta-feira, 15 de maio de 2015

A Mediadora



        Oi gente, aqui é a Ingrid, e hoje eu vou falar sobre uma das minhas series de livros favoritas, a Mediadora, um livro que foi lançado em 2000 cujo a autora é a diva da Meg Cabot.
   Então, vamos ao que interessa, Susannah Simon uma garota de 16 anos é forçada a se mudar para Carmel na Califórnia por que sua mãe resolve se casar novamente . Susannah passa a viver com três meio-irmãos Soneca (Jack) ,Dunga (Brad) e Mestre (David) , além de ter que se separar de sua unica e melhor amiga Gina.
      Tudo bem, o que nós não fazermos para ver nossos pais felizes? A unica coisa que Susannah não esperava e que na sua nova casa , justamente em seu quarto , ela encontraria Jesse um cara morto há no minimo 150 anos . É isso mesmo, Susannah aparentemente vê fantasmas , não só os vê  como pode toca-los, fardo que ela carrega sozinha, no decorrer dos livros da para contar nos dedos para quantas pessoas ela conta isso.
       E no decorrer dos seis livros Susannah se mete em cada problema louco por que alguns mortos simplesmente não conseguem seguir em frente, além de se apaixonar perdidamente por Jesse, um fantasma,
       Susannah também conhece Padre Dominic, que coincidentemente também é mediador e que usa meios mais pacíficos para ajudar os mortos a seguir em frente. Suze também conhece Adam e Cece ( uma albina bem inteligente) que se tornam seus companheiros na escola. E na minha opinião é uma serie 5 estrelas.

       Enfim, eu acho que isso é o básico que vocês tem que saber do livro , é uma serie que super recomendo por que me identifico com algumas situações pelas quais ela tem que passar,  e eu também adoro personagens que tem  uma personalidade forte.
     São seis livros mas a maioria não passa de 210 paginas, são leituras rápidas, então aproveitem cada momento  e eis que eu não podia esquecer de deixar sua frase de efeito :

" Eu vejo fantasmas , falo com eles e se for necessário chuto seus traseiros."
  - Susannah Simon