sexta-feira, 22 de maio de 2015

Garota Interrompida

          Oi oi pessoinhas, eu sou a Jhully e eu sei que hoje é sexta - dia de falar um pouco sobre algum autor(a), mas estou tentando pegar informações diretamente da autora que escolhi falar, então sexta feira que vem estarei postando o texto para vocês e para o dia não passar em branco, vou postar uma resenha extra pra vocês - e o livro da vez é:"Garota Interrompida" de Susanna Kaysen, que conta sua experiência quando internada em um hospital psiquiátrico após ter sido diagnosticada com reação depressiva psiconeurótica e transtorno de personalidade. 
          O livro não conta uma história em sequência, ele relata acontecimentos aleatórios dentro da clínica. 
       Por que você deve ler esse livro?  

          Bom, para quem não sabe (aliás, ninguém sabe rsrs) eu quero ser psicologa, então muitas vezes eu me pego lendo algumas apostilas sobre o assunto ou assistindo documentários na internet. Garota Interrompida porém, chegou até mim através de uma indicação. 
          Uma colega de classe teve alguns problemas psicológicos e ficou internada por um tempo, nesse tempo conversei algumas vezes com ela e ela me indicou o livro pra que eu entendesse um pouco mais sobre como funcionam as coisas do ponto de vista dos pacientes e isso foi muito legal, pois eu aprendi não apenas os termos técnicos descritos nas apostilas e abordado nos vídeos, mas  aprendi coisas que só quem passa por esses problemas pode nos ensinar. 
          Mesmo que você não queira ser psicologa(o), aconselho a ler o livro pois muitas vezes pessoas próximas à nós precisam de ajuda, pessoas que na maioria das vezes nem desconfiamos e é importante ter um certo conhecimento para ajudar, como eu falei, o livro não trata de termos técnicos e sim do ponto de vista do paciente que por sua vez nos surpreende com toda sua sagacidade e sinceridade. 
          Apesar de toda minha recomendação do livro eu darei 3 estrelas, pois infelizmente o final não nos conta direito como ficou cada personagem depois de sair da clínica, nem mesmo como Susanna ficou ou o que fez antes de ser autora, coisa que, no decorrer do livro fiquei muito curiosa pra saber...



É isso gente...
...beijos, até a próxima resenha