quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Lado Mais Sombrio - Resenha

Título: O Lado Mais Sombrio - 1° livro da Série
Autora: Anita Grace Howard - A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367


          Oii gente, eu sou a Jhully e hoje eu vou escrever pra vocês sobre o primeiro livro de uma trilogia fantástica: "O Lado Mais Sombrio". 
          Anita Grace Howard (autora do livro) se baseou no clássico: "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, para criar a trilogia O Lado Mais Sombrio. Mas afinal, do que se trata o livro?
          Bom, o livro conta a história da Alyssa Gardner - tataraneta da Alice Liddell. Alyssa, assim como todas as mulheres de sua família escuta os pensamentos das plantas e dos insetos, uma maldição aparentemente causada por erros cometido por Alice na época em que ela foi ao País das Maravilhas.
          A Alyssa mora apenas com seu pai, pois devido a essa "insanidade mental" que persegue as mulheres da família, sua mãe Alisson se encontra internada em um sanatório e para salvá-la e salvar a si mesma, Alyssa terá que entrar na toca do coelho e corrigir os erros cometidos por Alice.
          Mas, existe um problema, pois acidentalmente Jebediah (Jeb), seu então melhor amigo, acaba indo junto com ela para o País das Maravilhas que por sua vez não é nada parecido com o clássico País das Maravilhas apresentado por Lewis Carroll. Pois O Lado Mais Sombrio, como sugere o nome nos apresenta um País das Maravilhas totalmente sombrio, misterioso e cheio de criaturas humanoides e nenhuma humano que entra lá, permanece o mesmo, para o azar do nosso querido Jeb e principalmente da Alyssa, pois assim que entra no País das Maravilhas descobre um lado seu que não conhecia, um lado mais selvagem, e perverso, um lado que fica mais forte quando ela encontra Morfeu.
          Morfeu é um intraterreno (nome dado aos habitantes do País das Maravilhas) que aparece nos sonhos de Alyssa desde que ela era criança, devido a isso eles tem um conexão muito forte um com o outro, ele será o responsável por conduzir Alyssa para concertar os erros de Alice e salvar sua família. Porém Morfeu muitas vezes não é totalmente claro com Alyssa o que faz os dois terem uma relação de amor e ódio.
          Vai haver também uma certa rivalidade entre Jeb e Morfeu pois no decorrer do livro a gente percebe que os dois nutrem um sentimento a mais por Alyssa queeee por sua vez é apaixonada por Jeb desde criança, mas fica extremamente confusa pois Jeb é um grande protetor e seu lado "humano" gosta disso, mas Morfeu a incentiva a explorar seu recém descoberto lado "intraterreno" e ela também gosta disso.
          E é em cima desse cenário que a trama vai se desenrolando, a história vai te prendendo a cada página e o livro é diferente de tudo que vocês já viram por isso eu o recomendo e dou 5 estrelas para o livro.

           

                                                Spoiler

Atenção: para quem não leu o livro recomendo que pare de ler imediatamente pois o texto a seguir contém spoiler, mas se quiser continuar, bem... eu avisei.

          Então gente, como eu falei a Alyssa entra no País das Maravilhas para quebrar a maldição de sua família, maas na verdade a maldição não existe. Vou explicar.
          Segundo A. G. Howard a verdadeira Alice Liddell jamais saiu do País das Maravilhas, quem veio no seu lugar foi a Rainha Vermelha que casou, teve filhos e construiu toda uma vida se passando por Alice.
          Morfeu nessa época era aquela aquela largata que fumava o narguilé lembram? Pois é, quando Morfeu soube do que a Vermelha fez ele ia atrás da Alice para ajudá-la, mas entrou em metamorfose e quando ele finalmente virou uma Mariposa (sim, ele é uma mistura de homem e mariposa) e foi atrás da Alice, ela já era velhinha, mas mesmo assim ele a levou de volta pra casa e trouxe a Vermelha para as profundezas do País das Maravilhas, que por sua vez, antes de morrer amaldiçoou a alma de Morfeu falando que se ele não colocasse uma descendente dela pra reinar no País das Maravilhas sua alma seria condenada.
          E é ai que entra nossa querida Alyssa, pois como vocês podem ver, o fato dela ouvir o pensamento das plantas e dos animais é porque ela é metade humana e metade intraterrena e toda a jornada que Morfeu a conduz para quebrar a maldição na verdade era para levá-la a ser rainha do País das Maravilhas e assim quebrar a sua própria maldição e não a da Alyssa.
          Apesar de tudo isso o Morfeu é um bom rapaz acreditem.
          

Ufaaaa... tudo isso só no primeiro livro, imagine o que vem a seguir....