terça-feira, 15 de setembro de 2015

As Crônicas Vampirescas


 Autor (a) : Anne Rice
Livros : 12
Editora : Racco

















       Oi gente, então, hoje eu irei falar um pouquinho para vocês sobre essa serie de livros chamada As Crônicas Vampirescas que chegou ao Brasil nos anos 90. Vou só fazer um resumo geral da serie porque afinal é uma serie de 12 livros e semana que vem já quero começar a falar da Serie Divergente com vocês.
       A serie nos conta a vida e a historia de alguns vampiros bem sanguinários que estão tocando o terror pela terra há algum tempo começando com Louis, uns dos vampiros mais humanos na minha opinião, o cara basicamente não sabe ser um predador e foi transformado pelo melhor vampiro de todos Lestat, que no primeiro livro Entrevista com o vampiro é dado como vilão, mas depois temos 4 livros com ele sendo o personagem principal e fazendo merda por ai , rsrsrsrsrs.
       Eu estou no sétimo livro da serie, e é uma serie que eu amo e recomendo para pessoas com bastante paciência por que essa serie não é leitura para qualquer um, não é por causa do sangue nem nada, na verdade eu só sinto que não é.
       Os livros também focam bastante em relacionamentos homossexuais, tanto entre humanos e vampiros como vampiros com vampiros, mas uma das coisas que podemos perceber nos livros é em como os vampiros amam, é um amor muito intenso cara, principalmente pela humanidade, estranho não? Mas eles adoram os seres humanos e geralmente eles se apaixonam por algum ser humano em especial de tempos em tempos, não importando se é homem ou mulher.
       Outra coisa que adoro nos livros é o clima que a autora consegue criar e também que os livros são como se o próprio vampiro em destaque estivesse escrevendo, por exemplo, Louis faz com que seu entrevistador, Daniel, escreva um livro contando sua história, já Lestat prefere escrever ele mesmo sobre sua vida e agora no livro O Vampiro Armand, David Talbot consegue convencer Armand a contar sua história para ele, criando mais um livro.
       Dei um tempo entre o sexto e o sétimo livro e já estava morrendo de saudades dos meus vampiros
       Os personagens em destaque da serie são : Lestat, Louis, Armand, Marius, David Talbot.
   Desculpa mais eu tenho que falar sobre o Armand, porque entre todos os personagens esse é o que eu menos entendo, comecei agora a ler o seu livro na serie, mas mesmo assim kkkkkkk'. Ele é muito confuso, fechado que buscar mais desesperadamente que todos os outros um motivo para viver. Enfim eu vou deixar a ordem dos livros aí, para quem tiver algum interesse:
  1. ENTREVISTA COM O VAMPIRO 
  2. O VAMPIRO LESTAT 
  3. A RAINHA DOS CONDENADOS 
  4. A HISTORIA DO LADRÃO DE CORPOS  
  5. MEMNOCH 
  6. O VAMPIRO ARMAND 
  7. MERRICK 
  8. SANGUE E OURO 
  9. A FAZENDA BLACKWOOD 
  10. CÂNTICOS DE SANGUE 
  11. PANDORA  
  12. VITTORIO, O VAMPIRO 

                                          Obrigada seus lindos ! Beijos e até a próxima.
                                                                       

                                                                                                                   -  Ingrid
                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.