segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cinquenta Tons de Liberdade - SPOILER













Titulo : Cinquenta Tons de Liberdade
 Autor (a) : E.L. James
Paginas : 543
































        Bom, terminei o ultimo livro, finalmente!!!! Então vamos ao que interessa.
 
       O ultimo livro começa com a maravilhosa lua de mel, do nosso maravilhoso casal, pela Europa, com muito sexo, briguinhas e felicidade, mas enfim é chegada a hora de sair dessa bolha e voltar para o Escala em Seattle. Ana decide voltar para a SIP apesar de todo o mimimi de Christian, ele realmente acreditava que Ana iria ficar em casa, mas afinal era o trabalho dos sonhos dela.
          Além de ter que lidar com o Furacão Christian, Ana tem que lidar com Jack Hyde, seu antigo chefe, que foi demitido por tentar assedia-la e que agora está com uma sede de vingança. Também temos Gia a arquiteta que está fazendo a planta da nova casa dos Greys e que insiste em assediar Christian na frente de Ana, que acaba levando um "chega pra lá" pesado,
      Christian viaja por um dia a trabalho e Ana decide tomar uns drinques com Kate, sua colega de quarto que não via há um tempo e graças a Deus que ela saiu porque justo nesse dia Jack Hyde conseguiu quebra a segurança do Escala e estava pronto para sequestra-la, mas felizmente Sawyer o segurança conseguiu detê-lo.
     Ana teve que encarar esse drama sozinha porque seu marido não estava em casa, mas surpreendentemente pela manhã Christian já estava a postos o que gerou uma briga pesada entre os dois por que Ana sabia que Christian tinha chegado cedo não pelo acontecido com Jack, mas pelo fato de ela ter saído com sua amiga sem autorização.
    Nesse livro também temos coisas românticas, como quando Christian pede para Ana cortar seu cabelo e o fim de semana em Aspen, onde Elliot, irmão de Christian, pede a mão de Kate.
    O pai de Ana, Ray, sofre um acidente de carro onde ele fica muito machucado, fazendo com que ela ficasse desesperada e para variar no meio dessa bagunça toda a pobrezinha descobre que está gravida o que deixa Christian muito puto, porque no meio de tantas coisas Ana acaba esquecendo de tomar as injeções anticoncepcionais. Eu fiquei com muito dó da Ana nessa parte, senti vontade de socar o Christian.
   Em uma manhã onde os dois não estavam se falando e Ana vai trabalhar ela recebe uma ligação de Jack Hyde dizendo que ele sequestrou Mia (irmã caçula de Christian), que ela tinha duas horas pra conseguir determinada quantia de dinheiro e que caso ela contasse para alguém ele mataria Mia. Lá vai a nossa pobre gravidinha então, depois de conseguir driblar Sawyer, Ana tem um problema, conseguir o dinheiro sem que Christian sabe o que não acontece e acaba gerando uma das cenas mais tristes em toda a serie, onde basicamente Ana tem que dizer que está deixando Christian para criar o bebê, mas enfim ela consegue o dinheiro e vai em encontro com Jack através de Elizabeth que tem que ajuda-lo por que está sendo chantageada. Elizabeth pega o suposto celular de Ana e o joga numa lixeira enquanto Elizabeth a leva, o que acaba sendo a salvação de Ana, já que Jack estava tão puto que quando Ana lhe entrega o dinheiro ele começa a espanca-la, só o que ele não sabia era que ela estava armada e ele acaba levando um tiro no joelho justamente quando Christian e seu bonde chega e Ana apaga.
     Felizmente nossa protagonista acorda bem juntamente com seu pontinho (como ela chama seu bebê) e leva uma bronca de todos que a amam por ter agido tão imprudentemente, mas afinal de contas ela conseguiu salvar Mia.
      Depois de ter sido "abandonado" e da quase morte de Ana, Christian começa a aceitar o bebê, depois disso o livro pula dois anos, quando o filho dos dois já nasceu, eles estão na sua casa nova e Ana está gravida novamente.
  Temos dois capítulos extras que contam o primeiro natal de Christian com os Greys e também a entrevista que ele teve com Ana no primeiro livro do ponto de vista dele
       Ufa, é isso, muitas coisas aconteceram nesse livro, não é atoa que ele é o maior e olha que eu nem mencionei o encontro de Ana e Leila. É uma serie muito boa e que eu recomendo fortemente.
        Por hoje é isso, beijos e até a próxima.
                                                                    Ingrid