segunda-feira, 25 de maio de 2015

King of Thorns

          Oi pessoas, aqui é a Jhully e hoje a resenha será sobre o livro "King of Thorns" segundo livro da trilogia dos espinhos. Acredito que se você está lendo a resenha é porque leu Prince of Thorns, mas se por algum motivo você ainda não leu esteja preparado para eventuais spoiller sobre o primeiro livro.
          Principe Honório Jorg Ancrath? Agora é Rei Honório Jorg Ancrath, dono das Terras Altas de Renar. Pois é, após matar o Conde Renar e vingar a morte de sua mãe e seu irmão, Jorg tomou posse do Assombrado (castelo de Renar), o objetivo agora é ser Imperador. Mas dessa vez, Jorg terá um adversário pário para ele, o Principe Orrin de Arrow que também lutará pela conquista do trono no Império, porém ao contrário de Jorg, ele é bondoso, misericordioso e principalmente amado...
          O livro passa em dois tempos "quatro anos atrás" que nos conta as aventuras de Jorg dessa vez como rei, porem não menos emocionante e o "dia do casamento" que é o dia da batalha entre Jorg e Orrin. E é nessas oscilações entre presente e flash back que a história vai acontecendo.
          Uma coisa bem legal no segundo livro é que conhecemos um pouco mais sobre Katherine Ap Scorron, a mulher que conseguiu despertar paixão e fraqueza em Jorg, através de aventuais folhas do diário dela que aparece no decorrer do livro.
          King of Thorns nos mostra um Jorg mais maduro, percebemos também que sua sede de vingança era o combustivel para toda aquela furia e espírito assassino, agora que a vingança foi realizada o combustível acabou, e apesar de ter seus objetivos atuais, toda aquela furia de Jorg quase que desaparece, quase como se ele pudesse realmente ser uma pessoa boa, quase...
          Mas eai? Ficou curioso pra saber quem irá ganhar essa batalha milenar? Ou pra saber qual o que acontecerá com Jorg caso ele perca a batalha? Espero que sim pois ESSE é O livro.

Beijos, até a próxima