segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Garota Exemplar


        
         O livro é GAROTA EXEMPLAR (o item 7 da minha lista, finalmente eu li :D) de Gillian Flynn, publicada pela editora Intriseca, contém pouco mais de 400 páginas (não sei ao certo, pois li em PDF)
           Esse livro vai te prender da primeira até a ultima página de maneira assustadora. Ele conta a história de Nick Dunne que é jornalista e Amy Dunne que é escritora de teses, eles se conheceram em Nova York e foram demitidos, na mesma época os pais de Nick adoeceram e eles foram para Missouri (pra quem não sabe é um lugar bem mais pobre), onde Nick nasceu, para cuidar dos país dele. Lá, Nick e sua irmão gêmea Margor (Go) abrem um bar, e assim Nick sustenta a família.
           Amy e Nick é um casal lindo, inteligente, atraente, sexy e feliz, pelo menos é o que as pessoas pensam, na verdade, desde que se mudaram para Missouri eles estão completamente infelizes um com o outro, o amor acabou, estão em crise.
         O livro é contato por Nick que conta o presente e por eventuais partes do diário de Amy que conta desde quando eles se conheceram até o presente.
           A história começa no dia do quinto aniversário de casamento deles, Amy some, simplesmente desaparece, aparentemente sequestrada e morta e Nick é o principal suspeito, todas as provas se direcionam a ele.
          O livro está longe de ser um romance, esse livro te faz sentir a angustia do personagem, a dor, a raiva, a alegria e por fim a esperança. Você terá esperança até a ultima página e então Gillian acaba a história e te deixa com o livro e a esperança nas mãos e você sente vontade de gritar: "Cade a continuação caral***??"
          Mas Gillian Flynn se mantém fiel aos personagens do inicio ao fim, e depois que você percebe e aceita isso, você vê que esse era o final certo. Esse livro vai te fazer pensar se você realmente conhece quem está do seu lado, vai te fazer refletir sobre, quem são as pessoas de verdade? Esse livro merece ser lido, relido e recomendado.
          Por fim, deixarei o trailer do filme aqui em baixo, pois foi vendo ele que senti vontade de ler o livro.

Aqui é a Jhully, beijos, até quarta