segunda-feira, 1 de junho de 2015

A Culpa é das Estrelas

Destaque para essa capa linda
produzida pela edição da
editora Intrinsesa 
          Aqui é a Jhully e hoje eu vim falar de: A Culpa é das Estrelas.... o que falar sobre esse livro?
          Eu já havia escultado bastante as pessoas falarem do John Green, havia escultado bastante as pessoas falarem do livro e dias depois havia saído o anuncio de uma adaptação para o cinema, e foi aí que pensei "preciso ler esse livro". Mas antes de dar minha sincera opinião vou falar do que se trata o livro.

          Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que tem câncer de tireoide, se mantem viva graças a um experimento da medicina,o Falanxifor, uma máquina que à ajuda respirar. Hazel já havia aceitado o fato de não ser uma adolescente normal que faz coisas típicas de adolescentes, na verdade ela já havia aceitado o fato que seus dias estavam contados... 
          Foi quando conheceu Augustus Waters no Grupo de Apoio a Criança com Câncer, ele era bonito e sabia isso, Augustus teve Osteossarcoma quando criança e para se livrar do tumor teve que amputar uma perna (do joelho para baixo) e assim, aparentemente ele estava curado.
          Como era de se esperar Augustos e Hazel viram amigos e depois se apaixonam um pelo outro, vivem um romance intenso e verdadeiro, cheio de amor e fé pois cada dia pode ser o ultimo, o final é "surpreendente".
          
          Bom, não tem muito o que falar do livro pois se eu digitar mais dois parágrafos contarei a história toda, então vamos à minha opinião: eu, Jhully, não curti o livro... a história pode ser bonitinha, inusitada se comparada a outros livros lançados até então, mas a leitura é fraca e a história é extremamente previsível.
          Não vou falar que o livro foi de todo ruim pois o núcleo da história é bem interessante, nos ensina a enxergar além da beleza física, além da perfeição e nos mostra que nem tudo na vida é "felizes para sempre", então se você pegar esse núcleo da história e analisar bem, verá que era possível transformar isso em uma coisa realmente incrível, mas o John Green optou pela escrita simples e juvenal.

          Apesar de tudo eu recomendo a leitura desse livro, pois essa é a minha opinião de leitora, alguns irão concordar comigo, mas a maioria não. O importante é você criar sua opinião e se possível compartilhar ela com a gente aqui nos comentários...

Então é isso pessoas, beijos e até a próxima