quarta-feira, 24 de junho de 2015

Que carreira seguir ?


       Olá. então, hoje o esquema vai ser um pouquinho diferente por que irei me abrir com vocês.
       Eu estou numa fase da vida pela qual alguns de vocês também irão passar, que é não ter ideia do que carreira seguir ou o que cursar na faculdade.
       Eu estou mais confusa que tudo e não ajuda na ser libriana. 
       Eu descobri que para você se decidir, você primeiro tem que se conhecer, na minha opinião se conhecer não é uma das coisas mais fáceis, mas sinceramente, nesse semestre em que eu passei "atoa" eu comecei a descobrir mais coisas sobre mim, como o fato de adorar escrever, ler, estudar , estar entre pessoas, que sou extremamente sociável e que também gosto muito de ajudar as pessoas.
Mas mesmo assim ainda não cheguei a minha decisão final porque na minha carreira profissional eu também quero ter dinheiro.
   Pensei na areá de saúde, mas ao que parece a unica área em saúde que você consegue conciliar dinheiro e "prazer" é sendo médico, por que enfermeiros e afins não estão nem perto de receber o que eles merecem.
      Pensei em administração, gestão de recursos humanos para ganhar dinheiro, mas eu acho que você não tem que fazer algo só pelo dinheiro, então pensei em Letras Português/Francês e em Jornalismo.
          Essa fase pela qual estou passando agora , tem muita pressão , por que eu sou muito nova e tenho que decidir o que quero fazer para o resto da minha vida. Qual é ? Mal me conheço. Eu também não quero fazer as coisas na pressa por isso decidi esperar um pouco mais e espero que eu esteja resolvida logo. Sem contar que um dos meus maiores medos é começar uma coisa e descobrir que ela não me agrada e ter que voltar para o começo.
    Então esse foi o papo de leitor de hoje e se você, assim como eu estiver tão confusa eu sinceramente  acho que arrumar um emprego seja uma boa opção, por que você estará em contato real com o mundo e assim você se conhecerá mais e por fim estará pronto (a) para escolher o que quer ser.
     Muito obrigada, eu precisava mesmo me abrir, crescer é difícil e dá muito trabalho, rsrsrsrs .
               Beijos e até amanhã.
                                                          - Ingrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.