Autor(a) : Emily Brontë
Editora : Lua de Papel
Paginas : 292
Então vamos a resenha de hoje, desculpa a demora é que esqueci que eu que iria postar hoje, rsrsr. O sábado ficou por conta da Jhully por que eu fui fazer vestibular. Mas sem mais delongas.
O morro dos ventos uivantes, a historia se passa no século XVIII na Inglaterra que começa quando o senhor Lockwood se torna o novo inquilino da Granja dos Tordos e seu locatário é um homem nada simpático chamado Heathcliff. O pobre senho Lockwood fez um esforço danado em um dia de inverno para cumprimentar seu novo locatário e em troca não recebe nada menos do que indiferença e como estava tarde e frio ele não podia voltar e uma moça chamada Catherine lhe mostra um quarto onde ele poderia passar a noite, quando ele chega ao quarto ele vê o nome Catherine escrito com diferentes sobrenomes , Catherine Earshaw , Catherine Linton e Catherine Heathcliff ele se deita e acaba adormecendo com esses nomes na cabeça quando é acordado de noite com um barulho na janela e se depara com o fantasma de Catherine, o pobre homem saí desesperado de lá. Nos dias que se seguem o senhor Lockwood adoece e Nelly que também é chama de Ellen e Dean, se oferece para cuidar dele e acaba contando a historia do amargurado Sr. Heathcliff que começa em 1771 quando foi levado para a casa dos Earshaws . Heathcliff era filho de ciganos e orfão.
No começo Heathcliff era tratado como um membro da familia , muito chegado em Catherine Earshaw , a filha do Sr. Earshaw e invejado por Hindley o filho mais velho e quando em 1773 o Sr. Earshaw morre, a vida no Morro dos Ventos uivantes muda drasticamente.
Enfim esse é o básico da historia, apesar do livro não ser grande, muitas coisa s acontecem. Aaah já ia me esquecendo Heathcliff e Catherine se apaixonam. A historia é bem interessante já que os personagem tem a cabeça dura e na minha opinião foi por isso que deu merda,sim é drama, talvez se um dos lados cedesse as vezes mas eles além de cabeças duras eram orgulhosos.
A historia é envolvente e faz sucesso até os dias de hoje. Espero que tenha te deixado curioso e que você se anime a ler o livro. Beijos e até a próxima,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.